Apr 28, 2007

O sonho

Estava um dia de sol. Deitada na relva do jardim com os fones metidos,ouvia uma música que me fazia lembrar de ti. Haviam algumas núvens no céu, e eu entretia-me a dar-lhes as mais diversas e estranhas formas. A certo momento apeteceu-me fechar os olhos. Agora só a música estava a fazer parte de mim. Enquanto a letra assobiava na minha cabeça,alguma coisa me levou para uma porta fechada no escuro. Entrei. Haviam algumas pessoas. Pareciam doentes. Mas ninguém deu pela minha presença. Num dos cantos estava alguém sozinha que me chamou a atenção. Caminhei até esse corpo estendido no chão. Eras tu. Passei a minha mão pela tua face, e tu agarras-te nela e disseste-me que estavas à minha espera. Não percebi para o quê, mas aquele momento arrepiava-me. Levantaste-te com algum esforço e abraçaste-me tão fortemente que parecia que era a última vez que nos iamos ver. Susurraste-me ao ouvido "Amo-te" e beijaste-me. Olhas-te para mim, largaste-me e caiste no chão. Um grupo de pessoas com bata branca, levaram o teu corpo, com alguma pressa e esperança nos olhos. Não me dirigiram a palavra nem olharam para mim. Segui-os e puseram em cima de ti uns objectos parecidos com ferros de engomar. Diziam que já não valia a pena. Senti-me triste e com um vazio sem saber porquê. A palavra que me disseste ecoava na minha cabeça. Acordei. Estava no jardim e a Daniela estava a chamar-me. Disse-me "Lamento" e nesse momento percebi...Perdi-te.

8 comments:

Yan said...

triste.
onde está o teu nome? dizes-me?

Tiago said...

Doeu.. senti imenso o texto. *

Dark Chapters said...

Grande textinho Inphinha :D

ja tinha lido no flog^^

está intenso :')

Dark Chapters said...

Já agora boa sorte com o Blog :P

Someone said...

Obrigada (:

Yan said...

estava a tentar ver se te conhecia ;D
não conheço, mas é um rpazer. sou o tiago

Anonymous said...

Tens veia artistica pa estas coisas...
os teus textos são um espectaculo...
talvez um dia destes consigas fazer um texto assim um bocadinho maior (um livro)...
o que é preciso é seguir o sonho e não perde-lo...

e não te preocupes com Il Nino, eles qualquer dia vêm ca outra vez, quem vem a Portugal, não fica sem ca voltar...

bjus****+

Anonymous said...

Excelente texto, Inês. Escreves mesmo bem *.O